segunda-feira, 27 de maio de 2013

UMA CAIXA MÁGICA…


Na passada quinta-feira, dia 23 de maio, idosos e crianças do Centro Cultural Santo Adrião protagonizaram um momento único de partilha à volta de objetos que marcaram e marcam o nosso quotidiano. Foram entreguem aos participantes ‘caixas mágicas’, capazes de despertar memórias e ao mesmo tempo de provocar novas descobertas.

Um rádio dos anos ’60, uma polaroid de uma máquina de escrever, um disco de vinil, um comando da playstation ou da Nintendo Wii, cromos de várias épocas e ainda livros e disquetes. Foram estes alguns dos objetos magicamente aparecidos nas caixas.

“Como funcionava isto?”, foi a pergunta que mais ouvimos na Mediateca do Centro durante uma hora instrutiva e enriquecedora na qual idosos e crianças partilharam episódios da própria vida ligados aos objetos contidos nas caixas, explicaram uns aos outros o funcionamento dos mais antigos e dos mais modernos e, no final, libertaram a própria imaginação na criação coletiva de uma composição escrita, cujas regras se perceberão muito claramente no próximo post…

Fiquem atentos!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário