segunda-feira, 10 de junho de 2013

JORNALISTAS POR UM DIA!


Na passada quinta-feira o Centro de Santo Adrião acolheu um grupo de ‘jovens jornalistas’, pertencentes a vários jornais locais e nacionais que se deslocou até ao Centro de Dia para entrevistar um grupo de ‘especialistas’ que tem muito para contar e muitos conhecimentos para partilhar.

Os nossos especialistas foram chamados a abordar vários temas e a partilhar memórias e episódios ligados à pessoal experiência no mundo do trabalho, à família, à entrada dos meios de comunicação nas próprias casas, à religião e até ao futebol. Os ‘jovens jornalistas’  tiveram a oportunidade de experimentar o estatuto de jornalista, uma espécie de ‘licença para questionar’; perceberam quão delicada e trabalhosa possa ser a realização de uma entrevista, por vezes obra de mediação entre universos diferentes, que passa pela modificação e pelo molde das questões, em relação às reações e às respostas do entrevistado.

No final deste momento enriquecedor de partilha, todos os participantes efectuaram a votação das fotografias candidatadas a ganhar o nosso Concurso!

Fiquem atentos, em breve publicaremos os resultados….

Até a próxima aventura!






Sem comentários:

Enviar um comentário