sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VISUAL STORYTELLING…COM PUBLICIDADE!

Na passada sexta-feira os nossos companheiros de aventura arriscaram-se na criação de narrações visuais, realizadas unicamente com recortes de jornais e revistas. Sim, perceberam bem, e não uns recortes quaisquer, mas de anúncios publicitários! 

Os grupos intergeracionais foram desafiados na criação de uma composição visual que representasse o próprio dia a dia dentro e fora do CCSA, através de algumas das atividades que o constituem ou que o constituíam antes da reforma; a criação de uma 'estória', inventada de raiz, constituiu uma produção alternativa. Os únicos recursos utilizados foram alguns jornais e muitas revistas, portugueses e estrangeiros, e a tarefa consistia em procurar e recortar as imagens publicitárias que pudessem vir a integrar a própria composição. 


Os participantes foram assim convidados a refletir sobre a forma como a publicidade interpreta e reproduz as nossas necessidades e desejos, e através de que linguagem comunica connosco.


 Com papel, tesouras e colas, demos asas à criatividade e nos envolvemos num jogo que levou várias gerações a colaborar na criação de narrativas únicas...


Até à próxima aventura!







Sem comentários:

Enviar um comentário